sexta-feira, 30 de novembro de 2007
E pronto, a minha vida agora não passa disto...
Recebi um e-mail. Publicidade. Este:

"Viva!
Gostaria de lhe propor um desafio, que não tomará mais do que uns minutos do seu tempo. Um teste à sua curiosidade, elaborado especialmente para si, que gosta de estar bem informado e pretende saber sempre mais.
Participe já: esta é uma oportunidade única e exclusiva para receber fantásticas ofertas com a Sábado, a revista que lhe dá todas as semanas a melhor informação.
Mas atenção, além da curiosidade, a rapidez é um dos requisitos para ganhar, pois esta promoção é limitada. Diga sim a este desafio: faça já o seu teste e desvende as surpresas que reservámos para si.
João Almeida Director de Assinaturas
P.S. - Clique aqui para testar a sua curiosidade."


E respondi...

Exmos. Srs.,

Muito boa tarde.

Recebi o v/ e-mail abaixo, o qual desde já agradeço.

Como pessoa curiosa que sou, característica que muito prezo e que acho que a todos faz falta (afinal de contas, quando o Homem deixar de ser curioso, deixa de avançar no campo do conhecimento, seja a que nível for), cliquei no link "Teste o seu nível de curiosidade". Três perguntas depois (que achei manifestamente fracas para avaliar o meu nível de curiosidade, mas tudo bem) foi-me fornecida a informação que tinha ganho 4 edições da revista Sábado, inteiramente grátis. Fantástico, pensei. Gosto da revista, apesar de não ser habitual comprar. Preenchidos os campos nome, morada e número de telefone (que não sei qual o interesse, uma vez que me iam apenas enviar 4 revistas, e suponho que me as fossem efectivamente enviar e não lê-las por telefone, mas, mais uma vez, tudo bem), eis que sou redireccionada para outra página onde me pedem o NIB, condição essencial para o envio das tais revistas. NIB? Alto e pára o baile!!! Então mas o que é isto??? Precisam do meu NIB, informação bancária, para me fazerem uma simples oferta???? Isso é que não! Não é necessário, já tinham a minha morada, para que é que quereriam agora o NIB? Mau, já me cheira a esturro....
Face ao exposto, e na crença (que espero verdadeira) que a revista Sábado é uma publicação credível e não pretende angariar assinantes com base na boa-fé de quem recebe os v/ e-mails, venho por este meio solicitar v/ melhor atenção para esta situação, ficando a aguardar v/ contacto para vos fornecer a minha morada para envio das revistas que me ofereceram, visto que o campo que preenchi com a morada não foi validado (em virtude de, logicamente, não vos ter fornecido o meu NIB).

Com os meus melhores cumprimentos,
Papoila Maravilhosa Linda e Deslumbrante da Silva


Se sou chata, para além de ter mau feitio? Sou, buééééééé! Mas também me deu um gozo do caraças responder ao e-mail...
 
posted by Papoila at 16:32 | Permalink | 10 comments
Sim sim, que eu tenho mau feitio já eu sei,
mas quando me ligam às 10 da noite, não identificado, eu já torço o nariz. "Cheira-me a TMN". Bingo, que eu só não acerto o totoloto.

e agora parecia era a minha Mãe a falar
Diálogo que se seguiu:
Menina TMN: "Boa noite, o meu nome é Chata Maria Tenho Um Emprego de Merda, da TMN, estou a falar com a Sra. D. Papoila Maravilhosa Linda e Deslumbrante da Silva?"
Eu: "Sim..."

Menina TMN: "A Sra. D. Papoila Maravilhosa Linda e Deslumbrante da Silva é proprietária do telemóvel numero 467 tira tira mete mete?

Eu: "Sim..."

Menina TMN: "Muito obrigada! A TMN está a contactá-la para saber se pretende mudar o tarifário para...."

Eu: "Ôuça (disse mesmo mesmo assim ó Pitx, acreditas??? :DDD), antes de continuar... Isto são agora (consulta o relógio) 10 da noite. A menina não me está a ligar a esta hora para fazer publicidade à TMN pois não?"

Menina TMN um bocadinho engasgada: "Pois, se calhar não liguei em boa altura, não será conveniente a esta hora..."

Eu: "É um bocadinho tarde não?"

Menina TMN coitada continuava engasgada: "Sim, claro, eu peço imensa desculpa, eu própria se calhar também não gostava de ser incomodada a esta hora mas compreende o nosso horário é até às 22:30"

Eu: "Pois, eu percebo que esteja a fazer o seu trabalho, afinal de contas toda a gente precisa de trabalhar e está apenas a cumprir ordens. Mas é consigo que eu falo, é a si que eu me queixo"

Menina TMN de certeza que à procura de um buraco: "Eu peço imensa desculpa, mas como disse estamos dentro do nosso horário e..."

Eu: "Sim claro mas se calhar não vale a pena perder mais tempo comigo, não perde a menina o seu tempo nem eu o meu!"

Menina TMN do fundo do poço: "Concerteza e mais uma vez peço desculpa, muito boa noite e muitas desculpas"

Eu: "Boa noite..."

Maneiras que é isto! E eu depois até pensei coitada da rapariga que não tem culpa mas eu NÃO SUPORTO telefonemas seja lá de que empresa for a horas destas! Ou à hora do almoço, ou à hora do jantar... Irrita-me solenemente e por muito que compreenda que quem faz os telefonemas está apenas a cumprir ordens, pá, desculpem lá mas são eles que ligam, são eles que me ouvem as reclamações...

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 12:25 | Permalink | 12 comments
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
E agora?
Imaginemos, suponhamos, coloquemos a hipótese de esse mesmo rapazinho ser "malta dos blogs". Que até tem um blog. Que até me lê. E agora?????

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 17:43 | Permalink | 7 comments
Olhamesta...
Agora, agorinha mesmo!
Eu, no trabalho. Cliente que chega, vem recolher peças que havia encomendado. Não estão cá os meninos do departamento técnico, faço eu a entrega. Peças para lá, cheque para cá, blablabla, muito obrigado até à próxima, passou-bem como normal. Como normal o caraças! Então não é que o gajo me dá um beijo na mão???? Claro que foi a galhofa total aqui no escritório e eu... bem, eu saí à procura de um buraco para me enfiar....

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 17:40 | Permalink | 6 comments
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
Já se sabe
onde é que vai ficar o circ.., quer dizer, a tenda do Khadafi?

É que gostava de ir lá tirar umas 'tografiazinhas...

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 12:23 | Permalink | 6 comments
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Desafio
Mais uma vez, lá fui eu desafiada. Pela Sofia, que me desafia a dizer 10 coisas que nunca aqui escrevi sobre mim. Hum... Não é fácil mas cá vai:

1. Ressono (nunca disse que ia ser interessante);

2. E também parece que falo durante o sono (o que vale é que não digo coisa com coisa; tal como quando acordada, portanto...);

3. Tenho uma facilidade incrível para adormecer. E quando digo incrível, quero dizer que
adormeço rapidamente em sítios como cinemas, casas de amigos, carros e houve uma vez que senti as pálpebras a querem fechar enquanto ia à pendura de mota... God...

4. Sou bem capaz de passar um dia inteiro sem beber uma pinga de água. Normalmente à noite bebo um copinho só para poder dizer orgulhosamente "não há dia que não beba água!";

5. O filme que mais vezes vi até hoje foi o Dirty Dancing. Sim sim, sabia deixas e coreografias de cor e sonhava com um Johnny que me ensinasse a dançar dentro de água e me levantasse no ar...

6. Sou a pessoa mais inapta para manter conversas de circunstância que conheço. Isto aliado ao facto de não gostar de conhecer pessoas novas, dá para imaginar o meu grau de bicheza de mato;

7. Adoro crianças e adorava ser mãe. No entanto, sou lúcida e realista o suficiente para realizar que aos 29 anos, a viver em casa dos pais e sem perspectiva de comprar casa nos tempos mais próximos, tal possa não vir a acontecer. Não me chateia por aí além;

8. Se em criança era péssima para comer, hoje em dia o sonho da minha vida é haver uma alminha que invente uma dispensa que se auto-abasteça instantaneamente daquelas coisinhas boas como queijinhos de todo o tipo, chouriços assados, paios, cajus, batatas fritas Lays, presuntos, amêijoas e conquilhas, chocolates e bolo de bolacha. Ah!, então sim, seria uma mulher feliz! Redonda, mas feliz!;

9. Não me imagino a saltar de paraquedas, mas adorava dar uma voltinhas naquelas avionetas das piruetas;

10. Digo muitas coisas no gozo, daquele tipo de coisas que há quem perceba que estou no gozo e há quem fique muito chocado a pensar que estou a falar a sério. Não me dou ao trabalho de esclarecer a situação, o que leva a que haja muita gente a achar que sou um bocado... esquisita.

E prontoze, a modos que é isto. E agora Sofia, é para passar a alguém? Não? Quantas pessoas?

É que eu, para além disto tudo, sou um bocado a modos que para o perfeccionista, e ou faço as coisas by the book, ou não faço!

Olha pronto, mesmo não sabendo se já responderam ou não a este desafio, vou passar à Gaja, à Margaret, à Formiguinha, à Kiss, à Ana, ao I&U, à Girafa, à Sara, à Luz e à Patrícia.
 
posted by Papoila at 14:53 | Permalink | 9 comments
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Just a quick note to say
Obrigada Sarocas lindaaaaaaa!!!!
:DDD

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 17:05 | Permalink | 1 comments
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Estou apaixonada
Por uma música.... :D

Esqueçam a parte do vídeo, os que encontrei com a própria Gianna Nannini (que não conhecia, obrigada Pitx mais uma vez) a música era mais rápida, esta versão é divinal!



Molti mari e fiumi
attraverserò,
dentro la tua terra
mi ritroverai.
Turbini e tempeste
io cavalcerò,
volerò tra i fulmini
per averti.
Meravigliosa creatura,
sei sola al mondo,
meravigliosa paura
di averti accanto,
occhi di sole
bruciano in mezzo al cuore
amo la vita meravigliosa.
Luce dei miei occhi,
brilla su di me,
voglio mille lune
per accarezzarti.
Pendo dai tuoi sogni,
veglio su di te.
Non svegliarti, non svegliarti ancora.
Meravigliosa creatura,
sei sola al mondo,
meravigliosa paura
di averti accanto.
Occhi di sole,
mi tremano le parole,
amo la vita meravigliosa.
Meravigliosa creatura,
un bacio lento,
meravigliosa paura
di averti accanto.
All’improvviso
tu scendi nel paradiso.
Voglia di amare meravigliosa
 
posted by Papoila at 15:58 | Permalink | 5 comments
Tal como
prometido, cá vai, para toda a blogoesfera:

Eu não sei mais do que o Pitx!

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 15:46 | Permalink | 3 comments
O que eu queria mesmo
era saber quem canta a música do novo anúncio do Fiat Punto.

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 10:04 | Permalink | 15 comments
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Há 10 minutos atrás,
a caminho do trabalho, reparei na quantidade industrial de folhas secas espalhadas pelo chão.
(lindo, lindo!)

Não vou aqui especular sobre quem terá sido o engraçadinho que se divertiu a recolher todas as que caíram desde que começou o Outono (que sim, já começou há dois meses atrás, caso ninguém tenha reparado) e se entreteve a espalhá-las pela rua este fim-de-semana. Esta noite, vá.

O que me leva a escrever sobre a queda das folhas no Outono, coisa que não faço desde.... a 1ª classe (quando fiz aquela maravilhosa composição "O Outono"), é a questão dos escoamentos... Prosaica, hum?

É que está-se mesmo a ver: não tarda estão aí aqueles dias em que chove e chove e chove e chove e cho... enfim, aqueles dias em que cai água dia e noite, sem descanso, e depois é ver as ruas com rios de água e porquê? Porque as sarjetas vão estar entupidérrimas (esta é à tia LOL) de folhas, duhhhh!

Ah!, mas eu tenho a solução! Ninguém me perguntou, ninguém me paga nada, NINGUÉM NUNCA PENSOU NISTO!!! Que tal começar a pôr aqueles-chulos-que-vivem-à-nossa-conta-sem-pagar-casa-nem-comida-nem-água-nem-luz-nem-roupa-lavada-nem-nada-que-são-os-nossos-presos a limpar as estradas, hum???

É que isto de estar preso é muito bonito mas é quando não nos sai do bolso! Agora, pagar as vidinhas dessa gente e eles não fazerem nada em troca é que não!

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 14:00 | Permalink | 11 comments
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Quer-se dizer...
... uma gaja até se esforça para vir minimamente bem vestida para o trabalho (tá bem que eu devo ter alma de cigana ou maltrapilha que não aguento as camisas compostas dentro das calças mais de 10 minutos e ao fim de meia hora de sair de casa só me apetece mandar oa sapatos salto agulha pela janela), até põe uma maquilhagenzinha para disfarçar as putas das olheiras (e fossem estas as únicas imperfeições e eu seria uma mulher feliz todos os dias ah pois é) e realçar (LOL) os olhitos e tal e coiso, até pinta as unhas ah pois pinta e vai-se a ver e é preciso vir com uma mísera gravata (tão giraaaaaaa!), acessório tipicamente masculino, para ouvir da boca de (xacáver...), cronologicamente:

- Mãe;
- menina do café;
- colegas;
- senhor do banco;
- segurança do edifício

(acho que não faltou ninguém) "ai tás tão gira hoje!"

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 17:54 | Permalink | 6 comments
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
Lindo!
 
posted by Papoila at 12:30 | Permalink | 10 comments
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Ando assim,
como os miúdos pequenos: a bufar, sentada ao canto, de braços cruzados e a fazer beicinho.

Refilo com tudo e com todos. Faço birra. Não me apetece acordar de manhã, eu que felizmente gosto tanto do meu trabalho. Depois passa-me. Chego aqui feliz e contente começo a fazer seja lá o que for mas passado um bocado tufas, lá tou eu outra vez. Onde? Ali, sentada ao canto, a bufar, de braços cruzados e a fazer beicinho. Não me chateiem, sff. Não falem comigo, sff. Eu não estou cá, tá? Façam de conta que eu não existo que eu faço o mesmo com vocês. Mas daqui a 5 minutos já estou bem outra vez e já somos amigos e falamos e brincamos e tudituditud pode ser?

Raisparta a miúda que não sabe o que quer, irra! Nunca está bem, nunca está mal, não me apetece carne nem peixe! Quero, não quero. Mal-me-quer, bem-me-quer. Quero o mundo na palma da minha mão, não quero dar satisfações a ninguém. Quero tudo não quero nada. Quero que me apeteça trabalhar mas quero dormir até ao meio-dia e trabalhar até às 4. E depois acordo a um Sábado com um sol radioso e planos para um dia perfeito a pensar "não me importava de estar a trabalhar".

Pode ser que passe com a idade. Até lá vou continuar a bufar, sentada ao canto, de braços cruzados e a fazer beicinho as vezes que me apetecer.

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 16:12 | Permalink | 8 comments
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Quando é que
os senhores das legendagens deixam de traduzir "cops" para "chuis"?

Alguma alminha em Portugal ALGUMA vez disse chui??? Alguém?

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 16:46 | Permalink | 6 comments
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
E como é que eu me pude esquecer destas???
Pois, era na altura em que os rapazes todos "gostavam" da Makepeace... :DDD



Mais tarde veio o "Modelo e Detective" e as meninas suspiravam com o giraço do Bruce Willis novinho, novinho!


 
posted by Papoila at 14:54 | Permalink | 3 comments
Claro que dava
em Portugal, Sara! E lembraste bem, que também me prendia ao écran.

"V, a Batalha Final," com os seus lagartos metamorfoseados em seres humanos mas que quando levavam tiros via-se a pele verde de lagarto por baixo. Blhergh! E as línguas também era de lagarto não eram? E se não me engano houve um episódio (ou então fui eu que sonhei, que eu e os sonhos é aquela base...) em que uma humana (ou seria lagarta? Hummm..) estava grávida e deu à luz um bebé que nasceu... lagarto!







 
posted by Papoila at 14:47 | Permalink | 3 comments
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Cromos da bola [3]
Massimo Oddo, 14-06-1976, AC Milan


Etiquetas:

 
posted by Papoila at 12:58 | Permalink | 3 comments
Eu e os meus sonhos
Outro dia sonhei que andava aos beijos com um antigo colega de faculdade.

Nada de especial, a não ser o facto de esse mesmo colega se ter suicidado há cerca de 9 anos, tínhamos nós acabado (alguns de nós, pelo menos) o 2º ano.
 
posted by Papoila at 12:17 | Permalink | 2 comments
D' O cão vagabundo
 
posted by Papoila at 11:00 | Permalink | 0 comments
Séries
Hoje em dia papo séries, mas sinceramente não deixo de fazer seja o que for para aterrar no sofá a ver a "Anatomia de Grey", o "Prison Break" ou o "OZ".

Já há 20 anos atrás, quando ainda só havia a RTP1 e a RTP2, quando a emissão fechava não sei a que horas com o Hino de Portugal e quando eu me levantava às 7 da manhã de Sábados e Domingos para ver os desenhos animados (não esquecer o Lecas), o mundo para mim parava quando dava...

...O "Cão Vagabundo"

Volta e meia chorava, não sei se em todos os episódios mas chorava!!! :DDD

... o "Um Anjo na Terra"


... "Os Três Dukes"
...O "Dallas" ... o "Norte e Sul"

... e mais recentemente o "Quantum Leap"


Bons velhos tempos.... LOL

Mas esta "Quantum Leap" (acho que era "Viajantes no Tempo" em Português, não me lembro bem) lembro-me que dava durante a semana a seguir ao telejornal da uma. Portanto dava lá para as 14h e sei que se tinha aulas de tarde a minha mãe me gravava os episódios! Já não sei à quanto tempo não fço isso, gravar programas de TV que não posso ver na altura...

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 10:18 | Permalink | 15 comments
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Gajos pedidos [4]
Sim, eu sei, já me tinhas encomendado o gajo há não sei quanto tempo, mas foi ficando para trás nem sei porquê.

Ora então a pedido da Ana-que-já-teve-um-blog, tchan tchan tchan tchan.... Paolo Maldini!!!

É giro sim senhora. E os olhos? Ui, uuuiiiii!!!! :DDD




Etiquetas:

 
posted by Papoila at 11:28 | Permalink | 10 comments
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
É,
eu é que devo ser mesmo muito parva parva PARVA!

Ou então tenho que parar de achar que aquilo que é normal para mim pode não ser para os outros. É um facto. Tenho que aceitar que para algumas pessoas um relacionamento não implica vontade de estar sempre com o outro, tal como a mim. Mas é difícil não o querer para mim, quando tenho tantos exemplos à minha volta.

É, sou eu que sou parva mesmo.
 
posted by Papoila at 12:13 | Permalink | 8 comments
Existem pessoas
naturalmente propensas a relações destrutivas ou apenas pessoas fracas?

Ou existem pessoas auto-destrutivas? Que não conseguem dizer "basta!" a uma situação que lhe desgasta, que as magoa, só porque nas alturas boas é muito bom?
 
posted by Papoila at 10:28 | Permalink | 3 comments
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
No fundo, no fundo,
nós, Homens, somos todos uma cambada de masoquistas. Senão, como explicar que consintamos que nos imponham a ideia que nós, mulheres, ficamos mais elegantes de salto agulha?

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 12:38 | Permalink | 3 comments