terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Carta aberta ao Cristiano Ronaldo
Cristiano,


Soube recentemente que és apenas o 8º jogador mais bem pago do mundo. Acho um escândalo, digo-te já, para mim devias ser O mais bem pago. Do mundo, universo e galáxias afins. Primeiro porque és português, segundo porque és madeirense. E sabes bem porque razão esta última característica é importante para mim. Pronto, não sabes, mas depois se quiseres eu explico-te. Ah, e terceiro porque pronto, jogas bem que te fartas.


Sabes que não te acho o supra-sumo da beleza masculina. Mas pronto, admito, se tivesse 15 anos se calhar até te achava o máximo, mas como tenho mais 15 em cima... enfim. Gosto deles como gosto das bananas da Madeira - maduros...! Ok ok, tens um corpito jeitoso. MUITO jeitoso mesmo. Mas isso não é tudo e quer-me parecer que tu sabes disso. Podes falar melhor inglês que português, mas parvo não és.

Mas este blablabla todo porquê? Porquê que eu, Papoila Maria, que até nem sou daquelas pessoas que liga por aí além a futebol - gosto da selecção e do meu Sporting, e gosto sim de ver um bom jogo da bola, não daqueles onde cada queda é falta e cada 5 minutos há um jogador que se atira para o chão - porque é que eu, dizia, logo eu, te dedico um post neste lindo e maravilhoso blog que é o meu? Porquê?


Muito simples. Estive a fazer umas contas e cheguei à conclusão que podias dispensar-me sei lá, 1 dia do teu trabalho? Ganhas, arredondado, €500.000/mês, certo? Vá, já nem especulo sobre as receitas da publicidade... ficas a ganhar! Portanto, 500.000 a dividir por (quantos dias por semana trabalhas? vamos fazer os 5 dias de Portugal, portanto 5 vezes 4 semanas 20 dias por mês. pronto faz-se os 22 dias úteis) como eu dizia, 500.000 aeuros a dividir por 22 dias dá 22 mil euros arredondados. Hum, coisa pouca para ti? Sim, eu sei, trabalhas e trabalhaste já e lutaste muito para chegar onde estás agora. Eu sei, eu sei... Mas olha, pedir não custa não é? E quem chora não mama e com o não contamos sempre como diz a minha rica mãezinha!

Maneiras que é isto Cristiano filho. Simples. Dás-me um dia do teu salário?

Grata.

Tua (calma, maneira de falar),
Papoila Maria

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 11:38 | Permalink |


5 Comments: