domingo, 15 de fevereiro de 2009
Ando angustiada
Liga-se a televisão à hora do jantar só se houve falar em crise e empresas que fecham; no trabalho a notícia que algumas pessoas a nível europeu vão ser dispensadas; tenho 30 anos (30!) e até agora não consegui juntar dinheiro; a família... bem, as coisas podiam estar melhores.

E então eu ando angustiada. Com medo de perder o emprego, basicamente. E eu quando ando angustiada não como. E eu já sou magra!

Daí a minha ideia de tentar arranjar emprego nem que seja num supermercado para os fins-de-semana. Mas depois qual é o tempo para as minhas pessoas? E não descanso nenhum dia por semana? É normal, não é? Há muita gente que vive assim não há?

Partilhar os nossos medos ajuda...
 
posted by Papoila at 12:21 | Permalink |


8 Comments:


  • At 15 fevereiro, 2009 15:37, Blogger Lil

    experimenta fazer como eu... irradiquei as noticias do meu mundo...

     
  • At 15 fevereiro, 2009 16:05, Blogger Piston

    Arranja um trabalho que não seja de presença obrigatória, que funcione por convocatórias (alguma coisa relacionada com eventos).

    Faz um plano de reserva, de emergência, e preocupa-te em ser o melhor que podes ser.
    Não deves dedicar muito tempo ao que não podes controlar.

     
  • At 25 fevereiro, 2009 13:36, Anonymous Anónimo

    Por acaso tb já andei como tu, a pensar em arranjar outro emprego. Até pq uma pessoa chega ao fim do mês e depois das contas pagas sobra pouca coisa. Mas olha, como boa portuguesinha, vou vivendo com o que tenho e não com o que não tenho e se não dá para mais, paciência, pode ser que para o próximo mês dê...

     
  • At 08 março, 2009 00:28, Blogger Nita

    mas sabe tão bem aproveitar o dia-a-dia. Tentar poupar é bom, mas viver cada instante da vida como se não houvesse um amanhã..melhor ainda. :)

     
  • At 16 março, 2009 01:30, Anonymous Anónimo

    Querida, em vez de houvires os noticiários, lê, ou arranja mesmo uma gramática. Vais ver que escrevendo bom português arranjas melhores empregos.

    Houve - verbo Haver.

    Ouvir é verbo que fala de sons.

    Não leves a mal. Se calhar escreveste no magalhães.

     
  • At 16 março, 2009 14:56, Blogger Papoila

    Peter, muchas gracias pela rectificação, mesmo! Não levo a mal até porque também tenho esse hábito de corrigir os erros dos outros - com a mania que eu não os dou! Afinal....
    E não, por acaso não escrevia de nenhum Magalhães, mas não me importava, parecem tão giros....

     
  • At 16 março, 2009 21:56, Blogger Piston

    Oh pra mim de colher de pau, à espera da vingança!

     
  • At 16 março, 2009 23:42, Blogger Papoila

    :)))
    e se tu és constantemente vigiado!!!!
    LOL