E pronto, a minha vida agora não passa disto...
Recebi um e-mail. Publicidade. Este:
"Viva!
Gostaria de lhe propor um desafio, que não tomará mais do que uns minutos do seu tempo. Um teste à sua curiosidade, elaborado especialmente para si, que gosta de estar bem informado e pretende saber sempre mais.
Participe já: esta é uma oportunidade única e exclusiva para receber fantásticas ofertas com a Sábado, a revista que lhe dá todas as semanas a melhor informação.
Mas atenção, além da curiosidade, a rapidez é um dos requisitos para ganhar, pois esta promoção é limitada. Diga sim a este desafio: faça já o seu teste e desvende as surpresas que reservámos para si.
João Almeida Director de Assinaturas
P.S. - Clique aqui para testar a sua curiosidade."
E respondi...
Exmos. Srs.,
Muito boa tarde.
Recebi o v/ e-mail abaixo, o qual desde já agradeço.
Como pessoa curiosa que sou, característica que muito prezo e que acho que a todos faz falta (afinal de contas, quando o Homem deixar de ser curioso, deixa de avançar no campo do conhecimento, seja a que nível for), cliquei no link "Teste o seu nível de curiosidade". Três perguntas depois (que achei manifestamente fracas para avaliar o meu nível de curiosidade, mas tudo bem) foi-me fornecida a informação que tinha ganho 4 edições da revista Sábado, inteiramente grátis. Fantástico, pensei. Gosto da revista, apesar de não ser habitual comprar. Preenchidos os campos nome, morada e número de telefone (que não sei qual o interesse, uma vez que me iam apenas enviar 4 revistas, e suponho que me as fossem efectivamente enviar e não lê-las por telefone, mas, mais uma vez, tudo bem), eis que sou redireccionada para outra página onde me pedem o NIB, condição essencial para o envio das tais revistas. NIB? Alto e pára o baile!!! Então mas o que é isto??? Precisam do meu NIB, informação bancária, para me fazerem uma simples oferta???? Isso é que não! Não é necessário, já tinham a minha morada, para que é que quereriam agora o NIB? Mau, já me cheira a esturro....
Face ao exposto, e na crença (que espero verdadeira) que a revista Sábado é uma publicação credível e não pretende angariar assinantes com base na boa-fé de quem recebe os v/ e-mails, venho por este meio solicitar v/ melhor atenção para esta situação, ficando a aguardar v/ contacto para vos fornecer a minha morada para envio das revistas que me ofereceram, visto que o campo que preenchi com a morada não foi validado (em virtude de, logicamente, não vos ter fornecido o meu NIB).
Com os meus melhores cumprimentos,
Papoila Maravilhosa Linda e Deslumbrante da SilvaSe sou chata, para além de ter mau feitio? Sou, buééééééé! Mas também me deu um gozo do caraças responder ao e-mail...
Muito bem, quantos mais desses receberem, mais depressa param!
Bom fim-de-semana!