sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007
Que raio de coisa esta,
que nos faz ficar efectivamente emocionados com os dramas alheios.
Hoje, ao ler (ler!, num jornal, nem sequer foi a ver imagens televisivas!) num jornal acerca da morte da irmã da princesa Letizia de Espanha, vieram-me lágrimas aos olhos. E eu penso "mas porquê?", se eu não a conheço, se não conheço ninguém que a conheça, em suma, se não tenho qualquer tipo de ligação directa ou indirecta à família, o que é isto que nos faz sentir assim? É a isto que chamam compaixão? É o pensar o que seria se isto se passasse comigo? Porque os irmãos devem-nos acompanhar a vida toda, toda!


Caramba...
 
posted by Papoila at 15:46 | Permalink |


6 Comments:


  • At 09 fevereiro, 2007 17:23, Blogger Sara

    Ó Papoila, isso não será TPM?

     
  • At 09 fevereiro, 2007 17:28, Blogger Margarida Atheling

    Acontece. Quando nos pomos no lugar dos outros, quando percebemos que podia acontecer-nos a nós... afinal somos frágeis e humanos.

    Bjs

     
  • At 09 fevereiro, 2007 17:57, Blogger Papoila

    lol Sara também podia ser, mas por acaso não...
    A verdade é que eu sou por natureza um bocado pró chorona! :DD (o meu namorado ao início ficava às vezes aflito "mas estás a chorar porquê???")

    Margarida, é por aí, mas é a tal história, eu choro por tudo e por nada, até a ver novelas!!! Mas quando são "dramas" reais é diferente... É o constatar do facto "bolas, aquelas pessoas estão mesmo a sofrer..."

     
  • At 10 fevereiro, 2007 22:59, Blogger Rita Maria

    Há uns anos fui ver uma conferência com um intelectual francês, o acabado intelectual de esquerda, que confessava quase ter chorado ao saber da morte da Princesa Diana.
    E explicava:

    -Durante anos soube notícias de quando se zangava com o marido, do que fazia com os filhos, o que comia, o que vestia, onde ia, se o marido isto, se ele aquilo...a Princesa Diana era-me muito mais próxima do que alguns dos meus primos!

    PS: Não se aplica muito ao caso, eu sei, neste caso é mais um "e se fosse comigo"...

     
  • At 10 fevereiro, 2007 23:00, Blogger Rita Maria

    Eu choro no aeroporto, com os reencontros, e estou a falar dos reencontros dos outros. É lamechice pura!

     
  • At 11 fevereiro, 2007 13:22, Blogger Papoila

    É mesmo essa a palavra, Rita, lamechice! Ou pirosice...
    :)