sexta-feira, 12 de janeiro de 2007
Vai tudo abaixo!
Gosto. Apesar do gajo às vezes exagerar um bocado gosto de ver. Rio-me e tal. Mas à dias houve um sketch que me deixou chocada. Verdadeiramente chocada. Com o mau gosto e o exagero. Como dizia o outro, não havia (mesmo) necessidade. Estive a ver se o encontrava no Youtube mas estou no trabalho e não dá muito jeito andar a ver vídeos por isso mais tarde tento encontrar e pôr aqui. Basicamente a situação era a seguinte: um dos personagens é o Ruce, carocho. Aspecto andrajoso, mal vestido, aparelho (?) nos dentes, cabelo seboso, cliché. Anda também com uma seringa atrás da orelha, tipo cigarro. Neste sketch de que falo, o Ruce aproxima-se de um casal de turistas sentado num banco de jardim. Mete conversa, "donde são?", "ah é espanhola? muy bien" "e você é argentino? ehhhh, Maradona!!!!" Conversa de chacha, o casal até acha piada, ri-se e tal, aquele estilo amigável que todos os estrangeiros têm (tal como nós lá fora!). Às tantas, o gajo (o Ruce!) começa a pedir dinheiro, com sinais de meter para a veia, e o casal não e não. O que é que ele decide fazer? Ameaçar a sra. com a seringa. A-M-E-A-Ç-A-R! Durante uns bons 7/8 minutos! Aquilo para os estrangeiros era a sério! Foi terrível o ar de medo dos dois. Verdadeiramente chocante. A mulher gritava horrorizada enquanto o gajo fingia (acho eu, já nem digo nada!) que a ameaçava com a seringa. O marido ameaçava bater no gajo, às tantas a mulher conseguiu soltar-se e fugiu! Um horror!
Achei inadmissível, pensei "olha se fosse comigo??? se eu estivesse num país qualquer e esta situação se passasse comigo? Mesmo que depois daquela cena toda o actor (que é um actor, foi um actor deste país que protagonizou aquela cena triste!) viesse ter comigo e me explicasse a situação (que não sei se foi o que fez ou não, pelo menos não mostraram essa parte), o pânico que se teria apoderado de mim já ninguém o tirava. Nem as férias estragadas...
Lamentável, a meu ver.
 
posted by Papoila at 14:21 | Permalink |


7 Comments:


  • At 13 janeiro, 2007 10:53, Blogger Só Maria

    Não sei de que actor falas, mas não gostei da descrição. Aliás, detestei! Se fosse comigo... Bom, mas eu não gosto de apanhados de qualquer maneira...

    Gostei mt do teu blog!
    Vou passar a vir cá mais vezes!

    Beijinhos

     
  • At 16 janeiro, 2007 01:13, Blogger Piston

    Eu odeio apanhados em geral. Aqueles finais em que o actor ri muito e abraça o apanhado... Era à cabeçada!
    Este gajo abusa à brava. Uma coisa é encenar situações como os gajos dos Jackass, outra é interagir directamente.
    Deixa-o lá quietinho que aquilo não dura muito (felizmente).

     
  • At 16 janeiro, 2007 11:43, Blogger Papoila

    Mas já viste este sketch?

     
  • At 16 janeiro, 2007 17:29, Blogger Piston

    Não, não vi. Mas como ele é apanhado do pinhão e pela tua discrição... Não deve ter sido nada bonito.

     
  • At 17 janeiro, 2007 09:31, Blogger Papoila

    É que aquela merda é mesmo convincente... Enfim

     
  • At 17 janeiro, 2007 20:58, Blogger Piston

    Assim sendo perde todo o interesse como programa. Preso por ter cão e por não ter.

     
  • At 30 janeiro, 2007 23:50, Anonymous Anónimo

    O video que falas é este: http://www.youtube.com/watch?v=b9NGrbXWA8s

    e aquilo para mim é encenado, porque não acredito que ele fosse correr um risco daqueles, e além disso ele tem outros sketchs onde finge esfaquear a avó e rapta uma miúda em que claramente aquilo está combinado.