quinta-feira, 28 de dezembro de 2006
Ainda o Natal
Desde quando é que é tradição em Portugal abrir as prendas à meia-noite? Já para não falar daquelas casas onde abrem as prendas mal acabam de jantar porque os meninos estão a ficar impacientes e cheios de sono. Se estão cheios de sono vão para a caminha e abrem de manhã, que assim é que é e o Pai Natal ou o menino Jesus só entregam as prendas quando os meninos dormem. É ou não é? Pelo menos comigo sempre foi assim e eu não sou assim tão velha...
E desde quando é que as pessoas têm que saber "aquela camisola horrorosa foi a tia Etelvina que deu" e "quem é que me deu estas meias???"
Que raio de novas manias, querem abrir logo as prendas, saber quem as deu, quanto custou...!
Porra pá, a seguir é o quê? Compram vocês as prendas, embrulham, dão à tia Etelvina e dizem-lhe "Tia, esta é a sua prenda para mim"???
Tenham lá calma, hoje em dia é tudo a correr até o Natal? Ao menos um dia no ano abrandem o ritmo e aproveitem...

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 09:23 | Permalink |


2 Comments:


  • At 28 dezembro, 2006 15:06, Blogger Sara

    Pois que na minha festa natalícia os presentes nunca são abertos depois da meia-noite. Tendo em conta que sou a mais nova naquela gente que se amontoa, essa coisa do Pai Natal não existe. Aliás, nunca existiu. A minha tia quase explode se não abre os presentes antes do tempo. Mas sobretudo pelo prazer que tem em dar, não em receber. Por isso a tradição lá em casa nunca foi o que devia ser. Mas não me ralo, não é coisa a que dê grande importância. Até porque sei de antemão, a maior parte das vezes, o que vou receber. Vá lá que este ano a minha prima não me deu panos de cozinha nem camisolas interiores. Ficou-se por uns bombons de licor. Que, diga-se de passagem, eu não gosto. O Natal é sempre a mesma coisa...

     
  • At 29 dezembro, 2006 11:23, Blogger Papoila

    Sim, o Natal é sempre a mesma coisa, mas eu em minha casa (e somos 5 irmãos) sempre abri as prendas de manhã, e era sempre uma ansiedade para que chegasse o dia 25! Para mim (para nós!) a noite de 24 para 25 era a noite mais esperada do ano, porque adormecíamos a saber que ao acordar íamos ter a árvore rodeada de prendas! E é este "nervoso miudinho" que eu quero passar para um(ns) futuro(s) filho(s) que venha a ter...
    Porque o Natal é para as crianças...
    Para mim? É um dia que representa a alegria de ter a família toda reunida, ainda mais agora com 4 crianças pequenas na família...
    :)