sexta-feira, 25 de agosto de 2006
Da condução, ou... Vou atirar o meu carro ao rio!
Gosto de conduzir. Tenho carta à quase 9 anos e logo no ano em que a tirei (tirei não, que ainda custou uns bons tostões ao meu Pai!), no Verão, fui de férias com os meus pais para o Norte/Galiza, e quando voltámos vim eu a conduzir uma Toyoya Hiace do Porto até Lisboa, o que para uma chavala de 19 anos é um feito e pêras!

Nunca tive medo de conduzir, apesar de alguns acidentes que (infelizmente) já tive ao longo destes anos, uns com mais gravidade do que outros, graças a Deus nunca sofri nada, fisicamente.

Tenho um carro que adoro, apesar da sua provecta idade de 13 anos (um adolescente, bem vistas as coisas, mas nisto de carros a idade é uma coisa MUITO esquisita...), porque porta-se bem, tem um motor impecável e é muito melhor do que os carros de alguns amigos meus :DDD. No entanto, creio que o sentimento não é mútuo. Senão vejamos:

1. Tive um acidente com um taxista à coisa de 5 meses. Mau, muito mau. Pára-choques da frente em baixo, radidador a suplicar sucata. Como é óbvio (?) não tenho seguro contra todos, pelo que o carrito lá ficou paradito à porta de casa à espera do dia de ir para a oficina. De vez em quando lá o ligava, noblesse oblige. O bendito dia chegou. Lá foi. E por lá ficou, que eu não tinha pressa (nem dinheiro, acima de tudo!) até porque posso ir para o trabalho a pé. No princípio deste mês ligam-me da oficina "Já está pronto, podes vir buscá-lo" anunciam-me no dia da tarde. Ia a caminho de casa, fiquei em pulgas! Parecia que ia buscar o meu primeiro carro... :) No dia seguinte lá fui, estava lindo, lindo! Impecável... Ou talvez não, que persistia o problema da embraiagem demasiado dura. Nada que eu não estivesse já habituada, qua andava assim há uns bons meses. "Daqui a um mês, mais coisa menos coisa tratamos disso que agora estou nas lonas". Assim como assim treinava a perna esquerda (!) Boa, já tenho carro outra vez!

2. Fui buscá-lo numa 5ª feira ao final do dia. Na 2ª feira seguinte, do nada, a caminho do trabalho, fico sem piscas. Nada. Medo. E agora? Eu sei que eram os piscas mas fiquei a bater mal. Chego ao trabalho, estaciono e verifico. Pisca para a direita? Não. Pisca para a esquerda? Não. Mínimos? Sim (ufa!). Médios? Sim. Máximos? Sim. Menos mal... Deixa lá só ver uma coisa... Quatro piscas? Sim. Sim?! Deves estar a gozar comigo ó cota! Como é que para um dos lados não piscas e para os dois já piscas??? Tá-se bem, não vou stressar... Falei com ele que me disse que podia ser o fusível. Claro, tens toda a razão, como é que eu não me lembrei disso? Mais pesquisa, menos pesquisa no livro do carro e lá descobrimos (descobri eu, olhó caraças!) onde eram os fusíveis. No dia seguinte tirei o malvado, comprei um novo (€0,25 dá para acreditar?), pu-lo no sítio, pisca para a direita e... puffff! Mais um fusível queimado. Ok, isto requer medidas drásticas. Electricista no Sábado. Blábláblá, rebéubéu pardais ao ninho no final do mês telefono-lhe para combinarmos eu vir cá trazer o carro que agora não tenho dinheiro. Tudo bem.

3. Na 4ª feira seguinte chovia. ele precisava de ir ao médico a Lisboa. Pediu-me o carro. Tudo bem, bláblablá, não tem piscas, blábláblá. 14:00, foi-me levar ao trabalho. 14:20, "olha, sabes uma coisa? não tens carro". Glup. Suores frios. Medo. Uma amálgama vermelha de chapa na minha mente (sim, admito, com vergonha, me lembrei do carro! mas caramba, ele estava a falar normalmente, ele estava bem! nem sequer raciocinei que se fosse um acidente que me tivesse desfeito o carro ele não estava bem, por isso não podia ser um acidente). "O que é que aconteceu?" "Partiu-se o cabo da embraiagem" "Foda-se mais à merda do carro tou farta dele blábláblá blábláblá" "Ainda o consegui levar para minha casa..." "Ok, menos mal, pensei que pudesse ser outra coisa, não te sintas mal, não te preocupes".

4. Ontem à noite, finalmente, o tipo da oficina foi buscar o carro. Levou-o para a oficina. Hoje às 9:00 "Olha, o carro não pega! Sabes o que é?" "Não pega? Hum, desligaste o imobilizador do alarme?" "Sim, ontem à noite também e pegou, hoje é que não" "Pois. Não sei... Buáááááá" "Deixa lá, a gente vê o que se passa". Obrigada.... Buááááááá

E então, tenho ou não razão? O meu carro não gosta de mim! Opá, se quiseres que eu me mande ao rio é só dizeres, ó lata velha!
 
posted by Papoila at 11:20 | Permalink |


0 Comments: