sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Eu sei que já aqui falei disto,
mas continuo a não conseguir perceber a razão que leva pessoas não-crentes a casar pela igreja. Não entendo, juro. Não faz sentido. O casamento religioso é, no fundo, um assumir da relação perante Deus. Se for só pela parte do "dá jeito" que se case pelo civil. Porquê a igreja? O vestido? O arrozinho ou petalazinhas que agora arroz é foleiro? (ou será que nesta altura já são as pétalas foleiras?) Se não acreditam em Deus, ou se, como está agora na moda, acreditam em Deus mas não na "igreja dos homens" (dah, havia de ser de quem? dos bichinhos?), então qual é o simbolismo e o sentimento associado? Nenhum, não me venham com tretas!

E pior ainda são aqueles "modernaços" que se juntam "ah nós não ligamos a papéis assinados" mas quando vem o filhote "agora como temos a Pipi ou Lili ou Pituxa ou Dédé estamos a pensar em formalizar a nossa união". Então mas é o quê, ligam a papéis assinados ou não?

Gente parva.
 
posted by Papoila at 09:32 | Permalink |


5 Comments:


  • At 28 novembro, 2008 09:56, Blogger Pitx

    idem para os baptizados - sem saberem o significado do baptismo - ou para a escolha dos padrinhos de baptismo - sem saberem para que serve um padrinho de baptismo.

     
  • At 28 novembro, 2008 11:42, Blogger Papoila

    Sim, tal e qual...

     
  • At 28 novembro, 2008 17:10, Blogger gir@f

    eu ainda o que gosto mais, mas gosto mesmo
    é as noivinhas a casar de branco
    adoro
    pode ser que agora com o acordo ortografico tenham mudado o significado da palavra pureza, sei lá eu
    ....
    e só não casam com flores de laranjeira na manita porque já não há muitas, senão ias vê-las purinhas a casar com os filhos dos ex a levar as alianças
    ...
    pronto
    adeus!

     
  • At 29 novembro, 2008 21:16, Blogger Pantapuff

    eu, por exemplo conheço casais que casaram pela igreja apenas porque as suas famílias são muito religiosas e teriam um desgosto se eles casassem apenas pelo civil.

     
  • At 30 novembro, 2008 19:41, Blogger _+*Ælitis*+_

    Uma boa definição de hipocrisia e pessoas que gostam de ser "maria vai com as outras", no fundo...

    Beijo meu ♥,

    A Elite