mas continuo a não conseguir perceber a razão que leva pessoas não-crentes a casar pela igreja. Não entendo, juro. Não faz sentido. O casamento religioso é, no fundo, um assumir da relação perante Deus. Se for só pela parte do "dá jeito" que se case pelo civil. Porquê a igreja? O vestido? O arrozinho ou petalazinhas que agora arroz é foleiro? (ou será que nesta altura já são as pétalas foleiras?) Se não acreditam em Deus, ou se, como está agora na moda, acreditam em Deus mas não na "igreja dos homens" (dah, havia de ser de quem? dos bichinhos?), então qual é o simbolismo e o sentimento associado? Nenhum, não me venham com tretas!
E pior ainda são aqueles "modernaços" que se juntam "ah nós não ligamos a papéis assinados" mas quando vem o filhote "agora como temos a Pipi ou Lili ou Pituxa ou Dédé estamos a pensar em formalizar a nossa união". Então mas é o quê, ligam a papéis assinados ou não?
Gente parva.
idem para os baptizados - sem saberem o significado do baptismo - ou para a escolha dos padrinhos de baptismo - sem saberem para que serve um padrinho de baptismo.