terça-feira, 16 de outubro de 2007
Diz que é um país desenvolvido
Indivíduo tem um acidente no início de Outubro que o põe de baixa 4 semanas. Médico do SNS manda fazer exame para averiguar da gravidade da lesão. Indivíduo liga para clínica A blablabla exame XPTO "ah isso só lá para final de Novembro". Hummm.... Indivíduo liga para clínica B. "Ah esse exame só temos vaga em Dezembro, que isso não são todos os médicos que fazem!".

Peço desculpa???? Então eu ando aqui a pagar a merda dos impostos todos os meses para ter que esperar não sei quanto tempo para fazer a puta de um exame que me vai dizer se já posso ou não voltar ao trabalho porque, e peço desculpa por isso tá???, o meu trabalho exige algum esforço físico???

Como é que é? Acaba a baixa e vou trabalhar, mesmo correndo o risco de agravar ainda mais a lesão? Acaba a baixa e lá vou eu esperar 3 horas por uma consulta que por acaso (só por acaso) até está marcada, que bem que tive que ir para a porta da porcaria do centro de saúde de madrugada só para tirar o raio de uma senha que me vai permitir marcar a consulta (uffff!) para a qual, já disse, ainda vou ter que esperar, para me prolongarem a baixa mais um mês, mês e meio e receber 70% do meu mísero ordenado até que FINALMENTE consiga que me façam o caralho do exame?

O que eu não consigo de todo compreender é como é que em países do 3º Mundo como são Cuba e Brasil o sistema nacional de saúde funciona e cá não! Eu se for a um hospital público no Brasil não pago nada! Zero! Cá, tens um acidente, vais para um hospital público onde te tiram 10 radiografias MAS são incapazes de te fazer uma simples ecografia que te diga se tens alguma coisa nalgum músculo e pagas €25 que até te lixas!

Puta que pariu...

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 16:41 | Permalink |


6 Comments: