quinta-feira, 11 de outubro de 2007
Andava em falta
com a Mar. Recebi à dias um mail com um pedido de ajuda/divulgação e já cá o devia ter postado. Vai agora, desculpa o atraso Mar!

Como penso que já mencionei aqui, giro um centro de apoio ao desenvolvimento da população (de seu nome Conhecer, Caminhar, Aprender - Centro de Apoio ao Desenvolvimento da População) que tem como principal objectivo a realização de actividades que permitam aos seus utentes "conhecer, caminhar e aprender" para que possam evoluir e ter uma vida confortável. Neste momento, por aínda não termos conseguido transformar-nos em associação, estamos apenas a desenvolver serviços de cursos de línguas, explicações, psicologia educacional (programas de métodos de estudo, sensibilização para a leitura e escrita e sensibilização para a matemática), psicologia clínica e explicações individuais e em grupo, mas temos como objectivo acrescentar a estas actividades a terapia familiar e de casal, a terapia ocupacional, o estudo acompanhado (em turnos de 2 horas diárias, com 10 crianças no máximo por turno e dois professores -um mais conhecedor da área de humanidades e outro da área das ciências/matemáticas), a formação, os cursos de informática, além de querermos ter uma biblioteca equipada com computadores, livros e cd's, dvd's com todo o tipo de informação, onde, mediante o pagamento de uma pequena quantia mensal os alunos possam estar a estudar o número de horas que queiram por dia.
Acontece que, neste momento, estamos com severos problemas financeiros e, para isso, lembramo-nos de fazer rifas (por ainda não termos conseguido criar a associação, não podemos pedir patrocínios nem nada do género) para angariar dinheiro. Pois bem. Decidimos fazer 1000 rifas (numeradas de 0 a 999) a 5€ cada, cujos prémios serão:
1º - Um LCD
2º - Um Home Cinema
3º - Um telemóvel desbloqueado ou, em opção, uma impressora a cores (fica à escolha do vencedor)
E decidimos que além de tentarmos vender rifas a pessoas conhecidas e desconhecidas na rua, iríamos tentar a net como forma dedivulgação. Como? É fácil: mandam um mail para centrocca.caparide@gmail.com ou para mardeavessos@gmail.com a dizer qual o número da rifa que pretendem e adar os vossos dados básicos,como nome e número de telemóvel (para serem contactados cajo sejam vencedores) e em resposta a esse e-mail recebrão o nib para onde deverão fazer a transferência do dinheiro. Depois é só aguardar pela extracção da lotaria no dia 22/10/2007 para saber quem foram os vencedores. Se nesse dia as rifas não tiverem sido todas vendidas haverá um aviso aqui no blog ( http://mardeavessos.blogspot.com) a dizer quando será a próxima extracção. Mas estou confiante que, com a vossa ajuda, até vão é faltar rifas!
Não custa nada e os utentes do nosso centro e nós agradecemos.Estamos mesmo, mesmo a precisar para continuar a levar o nosso projecto em frente e conseguir ajudar mais e mais pessoas.Acreditem que a maior parte das pessoas que nos chegam querem usufruir dos serviços, mas não têm dinheiro para isso.
Vá lá, toca a ajudar!
Desde já o nosso sincero obrigado!

Daqui
 
posted by Papoila at 09:46 | Permalink |


1 Comments: