quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Eu ontem ouvi
de fugida qualquer coisa relacionada com umas quaisquer alterações ao Código Penal.

Tinha a ver com o crime de violência doméstica. Era qualquer coisa como "blablabla a partir de agora qualquer homem ou mulher sobre o qual recaia acusação de agredir o parceiro vai à polícia que vai, prestar declarações e tal mas não pode ser mantido em prisão preventiva".

Mesmo que tenha sido apanhado em flagrante. Mesmo que seja apanhado em flagrante...

Bom. Eu de leis percebo 0. Sim, zero. De modos que vou acreditar que não é bem assim. Que sou eu que sou burra (que admito que seja um bocadinho, sim) e troquei os pés pelas mãos e afinal não é nada disto. Que há aquela qualquer coisa que faz toda a diferença e que os jornalistas (que toda a gente sabe que, esses sim, são autênticas bestas ignorantes que querem é pôr o povinho à porta dos tribunais e judiciárias e tal e coiso) tanto gostam de subtilmente ignorar para - lá está - pôr o povinho histérico à porta dos tribunais e coiso.

É que eu não quero mesmo acreditar que, a partir de agora, homem ou mulher que faça queixa da mulher ou marido por agressão, se arrisque a abrir a porta ao respectivo ainda mais irado depois de ter ido prestar declarações à polícia e enquanto aguarda julgamento, ou ida perante o juíz ou o raio que o parta.

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 16:50 | Permalink |


3 Comments:


  • At 20 setembro, 2007 17:28, Blogger Ana Pessoa

    então começa a acreditar... infelizmente

    xxx

    A

     
  • At 21 setembro, 2007 15:55, Blogger Mae Frenética

    A sério? Isso pode acontecer??? Mesmo em flagrante??

     
  • At 21 setembro, 2007 16:01, Blogger Papoila

    Fren, mesmo em flagrante! E esta parte ouvi eu (e bem!) da boca de um tipo do Ministério Público! Vergonhoso! Deu ele o exemplo de um agressor que esteja na esquadra a prestar declarações e que diga ao polícia "Muito bem, agora vou para casa dar um enxerto à minha mulher" o polícia NADA pode fazer...
    Parece que só podem ficar em prisão preventiva se a vítima estiver em risco de vida ou... morta...
    Enfim...