quinta-feira, 31 de maio de 2007
Esta mulher,
Maria do Céu da Conceição, é, para mim, uma heroína.

Aos 29 anos, hospedeira numa companhia aérea do Dubai (onde também vive), dedica os seus "tempos livres" à ONG The Dhaka Project, uma obra de solidariedade e auxílio a crianças (e respectivas famílias) no Bangladesh.

Sem qualquer tipo de apoio governamental, é com o seu ordenado que paga os salários a cerca de 50 pessoas, ao mesmo tempo que lhes providencia formação profissional. As ajudas às rendas das casas estão dependentes da ida das crianças à escola, hábito difícil de enraizar, visto que naquele paupérrimo país estas mesmas crianças ainda são vistas pelos pais como fonte de rendimentos.

Outro hábito que não existe é o da "recolha" do lixo. Este é simplesmente lançado nas ruas, contaminando águas e solos. Maria ensina-os a não o fazer, pondo ela mesma mãos à obra e ajudando-os a limpar as ruas e terrenos.

Através também dos seus muitos conhecimentos como hospedeira, os donativos vão chegando, e 600 crianças foram já vacinadas contra a poliomielite e a hepatite.

Uma mulher portuguesa, pois então, com um bom emprego, que lhe garante um bom salário e uma vida de luxo num dos países mais ricos do mundo. Não foi capaz de ficar indiferente à miséria num dos países mais pobres do mundo e deitou mãos à obra. Admiro-a por isso.

Houvesse mais seres humanos assim e o mundo seria um local bem melhor para se viver.

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 09:32 | Permalink |


3 Comments:


  • At 31 maio, 2007 12:52, Blogger Rui Pereira

    Por acaso, vi ontem na RTP1 parte da reportagem que abordou a nobre missão de Maria no Bangladesh...
    Sem dúvida, uma grande mulher e um grande exemplo para todos nós...

     
  • At 01 junho, 2007 12:05, Blogger Patrícia

    Clap, Clap, clap...

    Uma ovação de pé para a Maria do Céu da Conceição!

    :)

     
  • At 05 junho, 2007 12:42, Blogger AnaBond

    eu vi isso.
    até me arrepiei quando vi o pote de água (imunda) para cozinhar para as crianças... aí vieram-me mesmo as lágrimas aos olhos.

    obrigado pelo link, esqueci-me de o apontar.