quinta-feira, 1 de março de 2007
Isto sou eu hoje,
sem complexos, sem medo de ser mal interpretada, sem pudores.

Porque a escrita serve também para nos exorcizarmos, para nos pôr a pensar sobre aquilo que nos angustia e nos atemoriza.

Sabes o que é? É o querer ter uma certeza que nunca vou ter. É o medo de te perder mais do que de me perder a mim própria. És tu na minha vida mais do que qualquer outra coisa. E isso não é saudável. E eu sei que não, mas isso sou eu... É uma ansiedade contínua, sem interrupções, ou só interrompida nos momentos em que me abraças e me dizes que gostas de mim ou nas noites em que dormimos juntos. Depois disso, volta o sentimento que me consome por dentro, que não me deixa amar-te sem medo. Isso existe, o amor sem medo? Existe alguém que ame e não sinta medo, numa altura ou noutra? Medo do depois, medo do que está para vir, medo da perda.

Todos os dias faço um esforço para não te ligar só por ligar. Todos os dias eu penso para mim mesma no que faria, na volta que daria à minha vida se tu chegasses ao pé de mim e me dissesses "encontrei outra pessoa por quem me apaixonei". Parece que tenho que pensar nessas alternativas para manter um certo equilíbrio dentro de mim, mas afinal de contas é essa mesma introspecção que me não me deixa ser feliz com aquilo que tenho...

Medo.

Medo.

Medo.

Porquê que eu sou assim quando tu me garantes que "são só filmes"? Porque sei que essa possibilidade existe e eu não posso fazer nada quanto a isso...

Queria que tu me prometesses "vou ficar contigo para SEMPRE" e houvesse uma lei cósmica que não te permitisse não cumprir essa promessa.

O facto é que eu não sei viver sem ser contigo e não sei como vai ser se um dia nos separarmos...

E isto ao fim de 6 (seis!) anos.

Porra, pá!

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 11:28 | Permalink |


5 Comments:


  • At 01 março, 2007 11:56, Blogger Susana

    sofrer por antecipação é do pior....

    um bom dia para ti!

     
  • At 01 março, 2007 12:31, Blogger Papoila

    É, não é? Caramba, é um sofrer sem motivo...
    Obrigada, um bom dia para ti também!
    :)

     
  • At 02 março, 2007 00:35, Blogger tcl

    isto também sou eu quase todos os dias. porque havemos de ser assim?

     
  • At 02 março, 2007 11:17, Blogger Sara

    Eu não acho que seja sofrer por antecipação. Todas as pessoas têm medo de perder aquilo de que gostam. Sejam pessoas, animais, objectos... Não podemos é deixar que esse medo seja maior do que o "amor" que sentimos!
    Bom fim-de-semana!
    Beijinho

     
  • At 03 março, 2007 20:29, Anonymous Anónimo

    A insegurança é inerente ao amor. Quem sensatamente ama tem medo de perder o objecto do seu amor. Mas por vezes o destino troca-nos as voltas e somos nós quem acaba uma relação com quem nunca sequer perspectivou essa hipótese...
    Não mine o seu amor com esse medo, guarde-o para si e faça dele uma defesa só a usar se as coisas não durarem para sempre (se é que isso existe)