quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007
Gostava de viver num mundo
em que as pessoas fossem mais inteligentes. Em que pensassem por si próprias e não se cingissem a ideias impostas por outros, sejam eles quem forem.

Gostava de viver num mundo em que o Homem não se ache Deus mas sim que tenha consciência de que faz parte da Natureza, tal como ela é. Que não se ache superior a ninguém nem a nenhuma espécie terrestre.

Gostava de viver num mundo em que não mais se usasse a expressão "outra raça", para nos referirmos aos pretos, indianos ou índios. Raça humana, diz alguma coisa? Somos todos, ok?

É que esta história do livre arbítrio é tramada, pá! Um gajo anda aqui, acha que faz tudo o que lhe dá na real gana mas esquece-se que fazemos parte de uma cadeia chamada Universo. Tudo o que fazemos, fazemos porque é suposto que o façamos, é porque assim tem que ser, de modo a manter o equilíbrio universal. Parece que não mas é assim! E se, de repente, um dia acordamos e todas as pessoas no mundo, TODAS, têm consciência disto, o mundo era um local muito mais agradável para se viver.

O aquecimento global é culpa, maioritariamente, do Homem. Certo, nada contra.
Devemos envidar todos os esforços para contrariar esta tendência, e minorar o efeito de estufa. Certíssimo, o meu voto está lá, obviamente.

Mas mesmo isto, mesmo estes acontecimentos catastróficos são como que uma manifestação da natureza, de que algo na Terra (que é também um ser vivo, tal como nós) não está bem e precisa de ser renovado! É, chamemos-lhe assim, uma renovação. Como nós, quando estamos constipados e os nossos anti-corpos entram em acção para expulsar o vírus do nosso corpo...

O Homem não é um ser à parte da Terra. O Homem faz parte da Natureza tal como o fazem os pássaros, as florestas e os rios. E tudo o que nós fazemos, para o bem e para o mal, é o Universo a trabalhar e a manter o seu próprio equilíbrio...

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 10:14 | Permalink |


3 Comments: