sexta-feira, 8 de junho de 2007
Olha que giro...
Alguém me lê da Galiza! E logo essa zona que eu gosto tanto, tanto! E este não é um post lambe-botas, até porque não tenho motivos para. Simplesmente lembrei-me (mais uma vez) de uma zona lindíssima, tão perto de nós e tantas vezes esquecida.

O primeiro contacto que tive foi com Santiago de Compostela. A bem da verdade, primeiro primeiro não, porque para se chegar lá passa-se ali por Tuy, Vigo, Pontevedra e muitos outros. Mas dessa vez o destino foi mesmo Santiago, só mais tarde fizemos a costa e nos perdemos por Baiona, Vigo, Sanxenxo, O Grove, Padrón, Noia, Corcubión, Cee (uma terra com este nome??? sim, até tirei uma foto!!! Portuguesices...), Corcubion e... Fisterra. Aqui, o Cabo Finisterra, onde chegamos através de uma estrada de terra batida (há uns bons anos atrás, agora não sei), com largura quase insuficiente para um carro mas quando chegamos lá acima.... Meu Deus.... Uma das paisagens mais lindas que vi em toda a minha vida. O mar completamente revolto, nós cá em cima, a não sei quantos metros de altitude e a sentirmo-nos pequeninos, pequeninos... Compensa e muito o arriscado que é a subida. A descida? Vim de olhos fechados.... Medo!

Mas aquela costa é simplesmente de tirar o fôlego... O recorte, o azul do mar, as praias, a água... Gelada! Dizem que no Guincho a água é fria? Experimentem uma das praias da Galiza. Vão passar a ouvir com outros... ouvidos! a expressão "até gela os ossos". A mim pelo menos só me gelaram os pés e as canelas, que não consegui ir mais além dos joelhos!

E agora, o que é que eu faço às saudades que sinto, depois de recordar 2 ou 3 Verões por lá passados?

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 17:13 | Permalink |


3 Comments:


  • At 08 junho, 2007 18:34, Blogger Margarida Atheling

    Podia ter escrito este post!
    Sou apaixonada pela Galiza, e conheci-a como tu! :))

    Bjs!

     
  • At 08 junho, 2007 20:03, Anonymous Anónimo

    E eu que moro a duas horas(mais coisa, menos coisa) de lá...
    Quanto às saudades? Visita!

     
  • At 11 junho, 2007 19:46, Blogger SM

    Se gostas da Galiza deves gostar com certeza do Minho. Eu nasci e cresci a olhar para a Galiza e a falar portunhol por isso bem te entendo. Beijos