terça-feira, 15 de maio de 2007
Hoje tive que ir a Lisboa
de carro. Parque das Nações. A5, portanto. Lições a reter:

1. A faixa da esquerda da auto-estrada é para se circular a mais de 120km/hora. A menos que isso é um stress porque invariavelmente olhamos pelo retrovisor (isto se tivermos a sorte de não sermos abalroados antes) e lá vem algum acelera (normalmente num Peugeot 206 ou Citroen Saxo - são os máiores!) a fugir sabe-se lá de quem;

2. A faixa da direita é para camionistas e tótós;

3. A faixa do meio é para aqueles que têm carros bons (Volvos, BMW's e Mercedes), andam na legalidade (a menos de 120 portanto) mas não vão para a direita porque essa faixa é para camionistas e tótós.

Ora o que é que eu concluí deste meio passeio a Lisboa? Que ser tótó é que está a dar, porque nós vamos ali, na boa, a 120 e quando aparece um camionista é só meter pisca para a esquerda, ultrapassar e voltar à nossa faixazinha de tótó. Enquanto isso, vão ficando para trás os Volvos, BMW's e Mercedes da faixa do meio. Porque esses, evidentemente, não são camionistas. Muito menos tótós.

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 15:52 | Permalink |


6 Comments:


  • At 15 maio, 2007 17:45, Blogger MYA

    ADOREI. É tal e qual. As pessoas aprendem as regras para não as cumprir :D 'tá bem...

     
  • At 15 maio, 2007 19:19, Blogger SM

    Sim a A5 é uma aventura. Eu, que por acaso vou muito a Cascais, utilizo a A5 mas sou condutora da faixa da esquerda mas não tenho nem Peugeot nem Citroen. lol. Ainda estou cansada, mas as férias estão quase. Bj

     
  • At 15 maio, 2007 19:34, Blogger Piston

    Negativo! Eu uso a A5 todos os dias e os Volvos e os BMWs são bichos para andar na esquerda (isto varia conforme a hora).

     
  • At 16 maio, 2007 09:18, Blogger Pitx

    desculpa a cena do ponto 1. posso muito bem ter sido eu. admito!

    (era um 206 preto?)

     
  • At 16 maio, 2007 10:15, Blogger Papoila

    lollllllllll (a todos!)
    Eu também ando na faixa da direita, apesar de cada vez menos porque realmente a velocidade que me sinto mais confortável (também, quem me manda conduzir um chasso com 14 anos???) é pelos 120/140.
    E era às 11 da manhã! Aves raras, portanto, quem é que anda àquela hora na auto-estrada, não trabalham?????
    Pitx, era azul (claro!)

     
  • At 17 maio, 2007 15:55, Blogger Sara

    Muito bom, muito bom. ;)