quarta-feira, 18 de abril de 2007
Nem de propósito...
Ontem na 2 deu um documentário que quanto a mim poder-se-ia chamar "A estupidez dos americanos não tem limites".

Pois que fiquei a saber que qualquer pessoa pode comprar (sim, comprar!) e ter no quintal (sim, no quintal!) como animal de estimação um leão/tigre/qualquer outro felino exótico (sim, leão/tigre/qualquer outro felino exótico!). Claro que isto não me devia espantar, num país que consagra na Constituição o direito a qualquer cidadão de possuir uma arma....

Pois que fiquei a saber do número (embora agora já não saiba precisar, mas para o caso também não considero relevante) de crianças (e adultos) mortas ou mutiladas porque os seus queridos e zelosos papás decidiram comprar-lhes como animal de estimação (os pets deles, estão a ver?) nada mais nada menos do que um leão/tigre/qualquer outro felino exótico. E depois, choram, pois choram. E depois não compreendem, pois não compreendem, porque o bicho (eles lá chamam cat a tudo o que seja felino, são uns amores) até era "tão carinhoso, até dava festinhas com as patas e beijinhos e brincava e tuditudo". Claro que isto não me devia espantar, num país que consagra na Constituição o direito a qualquer cidadão de possuir uma arma....

Pois que fiquei a saber que os leões/tigres/quaisquer outros felinos exóticos quando atacam os seus (isto agora custa a sair)... errrr... pronto.... donos, o que é que lhes acontece? São nada mais nada menos do que expulsos do estado onde são mantidos. Expulsos! Os leões/tigres/quaisquer outros felinos exóticos. Aos donos? Não sei. Sei de um casal que foi acusado de maus tratos ou algo parecido, apenas porque as condições em que os mantinha em cativeiro não seriam as melhores (que chatice pá, uma pessoa até tem as jaulas bonitinhas, lavadinhas, eles até têm espaço para se deitarem o que é que querem mais????). Claro que isto não me devia espantar, num país que consagra na Constituição o direito a qualquer cidadão de possuir uma arma....

E pois que fiquei a saber que os requisitos para se ser proprietário de um leão/tigre/qualquer outro felino exótico variam de estado para estado: se nalguns (palavra feia esta - mas existe, não existe?) os requistos existem (e não me perguntem quais são, não me interessa, acho totalmente irrelevante, não devia ser permitido tê-lo e pronto), noutros pura e simplesmente nem uma licença é necessária. Mais uma vez não é isto que faz a diferença. Mas é um facto que foi levada uma proposta de lei que limite a posse de leões/tigres/quaisquer outros felinos exóticos por parte de particulares que foi chumbada... Claro que isto não me devia espantar, num país que consagra na Constituição o direito a qualquer cidadão de possuir uma arma....

Enfim, se a estupidez humana não tem limites, a americana consegue ultrapassá-los...

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 10:01 | Permalink |


2 Comments: