quarta-feira, 8 de outubro de 2008
E depois há aquelas pessoas
que estão paradas num semáforo mas não estão bem paradas. Vão avançando, devagarinho, centímetro a centímetro a ver quando é que fica verde. Acho eu que é isso! E depois uma pessoa chega, vê que tá sinal vermelho e pára (ou não, ou não, dependendo se à nossa frente está um fiat punto, que se for esse o caso a malta até acelera que é para as pessoas aprenderem a não comprar carros bimbos). Mas mal pisamos o travão o gajo de frente pimba!, avança um centímetro. E nós já sabemos que a pessoa é daquelas que-estão-paradas-num-semáforo-mas-não-estão-bem-paradas e esperamos. E a pessoa avança mais um centímetro. E outro. E outro. E quando damos por nós já três metros nos separam e pensamos "ok agora posso avançar que é desta que a pessoa que-está-parada-num-semáforo-mas-não-está-bem-parada vai efectivamente parar". Mas não, que isto é gente para deixar sempre mais um centímetrozinho para avançar porque

bom, sabe-se lá porquê

e vai mais um centímetro. Pronto, finalmente o sinal fica verde e a malta arranca e pronto e tudo muito bonito.

Mas a questão é: porquê, senhores, porquê??? Isto parece complicado mas até é simples, ora vamos lá ver devagarinho: a pessoa vai e tal e vê lá à frente um sinal. Vermelho. Uhhhh!!! Ora é abrandar e parar atrás do carro à nossa frente. Podem usar o travão de pé, o travão de mão, podem pôr-se à frente do carro a segurá-lo, qualquer coisa. Mas é para parar, ok? Não é para ir travando e avançando. Travando e avançando. Travando e avançado. É que é coisa que chateia... Pode ser? Assim ninguém se chateia e escuso de perder a pose a mandar-vos ir fazer contruções na areia com copinhos do Epá.
 
posted by Papoila at 14:22 | Permalink |


6 Comments:


  • At 10 outubro, 2008 19:26, Blogger gir@f

    ó pá
    é para ver se o semaforo passa a verde mais rapidooooo
    quando estou stressada faço isso
    enfio a carapuça toda!!!!!

     
  • At 13 outubro, 2008 01:04, Blogger João

    Eu sou daqueles que quando vê um vermelho lá ao fundo, faço uma aposta comigo mesmo em como não vou travar.
    E lá vou eu a tentar gerir a velocidade, a passo de caracol.. a tentar que mude para verde antes de lá chegar.

    Também chamas nomes a pessoas como eu? :P

     
  • At 13 outubro, 2008 22:58, Blogger Ana

    Eu ia responder; "Para te irritar" mas depois lembrei-me que não moro por essas bandas ;)

     
  • At 14 outubro, 2008 10:02, Blogger Papoila

    Mas quê, sou só eu que chego, páro e espero que mude para verde? Nas calmas? Paradinha....
    :P

     
  • At 16 outubro, 2008 22:36, Blogger Ana

    Mas é mais giro ir aos bocadinhos... Tipo, se for travando quando lá chegar o sinal já mudou para verde;)
    Vá, manias!

     
  • At 20 outubro, 2008 14:43, Blogger gir@f

    olhe
    a menina ficou paradinha no sinal foi?