terça-feira, 29 de julho de 2008
E depois há aquelas pessoas
ou melhor, bloggers, que se preocupam em saber quem os lê e de onde e através de quem e ele é não-sei-o-quê-do-google-que-mostra-quem-e-de-onde-e........

Cum caraças que confusão que isto me faz. What's the point mesmo?

Faz-me confusão, que é que querem? Se a preocupação é assim TANTA, não seria melhor optarem por um caderninho, hum? Assim guardavam-no bem guardadinho debaixo da cama e pronto, não tinham que se preocupar com quem os lia. Hum, que tal? Ideia de génio...!

Ou isso ou privatizam. Ah, não, que depois tinham que levar com bocas-posts daquela malta que por acaso nem conhecem de lado nenhum mas que pronto, que só porque lêm habitualmente um dado blog se acham no direito de "ah eu acho muito mal as pessoas andarem praí a privatizar blogs! quer dizer, um gajo habitua-se e de repente de um dia para o outro vai-se a ver e o blog está privatizado!" e depois ficam muito ofendidos.

Vá lá, calma que isto são só blogs, tá bem? Não é nada de mais. Não são tratados culturais. Não são inéditos do Fernando Pessoa. São só, pronto, coisinhas que se nos passam pela cabeça mas que como passam pela nossa podem muito bem passar pelas dos outros. Vá.
 
posted by Papoila at 12:10 | Permalink |


8 Comments:


  • At 29 julho, 2008 14:03, Blogger Rita Maria

    Ah, um belo post zangado.Olha lá, já sabes que a Maria Lua voltou?

     
  • At 29 julho, 2008 14:18, Blogger Papoila

    Hum.... não, não sabia...


    ...


    Quem é a Maria Lua???

     
  • At 29 julho, 2008 16:30, Blogger gir@f

    pois papoilita
    mas quando escrevemos para um público virtual e ainda por cima falamos de tudo o que nos apetece e em especial do que nos vai na alma é uma coisa....mas quando pessoas com sentimentos menos nobres que nos conhecem pessoalmente divulgam de má índole os nossos cantinhos que tanto gostamos a pessoas com as quais por exemplo trabalhamos (ex: o ex.mo senhor meu chefe administrador) a coisa muda de figura.
    eu custou-me imenso fechar o girafa...adoro-o, é a minha cara!!!!continuei a escrever para mim, abri novamente à experiência, mas se voltar ao mesmo, tenho que pensar numa solução....

     
  • At 30 julho, 2008 10:55, Blogger Luz de Estrelas

    Cada um tem as suas razões, mas não são tão lineares quanto descreves, acredita. O caso da MAF é um; o meu, por exemplo, é outro. Os sitemeters e afins podem dar uma falsa sensação de segurança, mas são melhor do que nada...

     
  • At 30 julho, 2008 14:02, Anonymous Anónimo

    Isso dos contadores, da localização acho interessante. O que me mexe mesmo com os nervos são os pop-ups de publicidade, etc, ou os selinhos "best blog" "blog fixe" e o diabo a quatro ou então ainda as gifs animadas com estrelinhas e corações e macaquinhos e celhos peludos... isso sim não tinha necessidade

     
  • At 31 julho, 2008 19:43, Blogger gir@f

    e depois há aquelas pessoas que desparecemmmm
    :P!

     
  • At 01 agosto, 2008 15:40, Anonymous Anónimo

    O que eu gosto mesmo é entrar num blog e a páginas tantas (ou logo no topo, escarrapachado ali bem em frente aos meus lindos olhos!!) um quadrado com umas letrinhas e uns números que dizem, mais ou menos, isto: "o seu ip é 123456789 e está na área de "carrazeda de anciães"."
    oh pah, mas o que eu fico agradecida com essa preciosa informação. É que tenho dias e dias de profundo desnorteio - nos quais não faço ideia da area em que estou. Mas pronto, se tenho a sortezinha de entrar num blog e vejo aquilo fico logo muito mais tranquila!!!!
    A sério.. what's the f*cking point???
    Aquele "ah ah eu sei o teu ip, e sei a area onde tu estás!" dá-me vontade de deixar comentário a dizer: ah ah és pouco parva/parvo és!
    Nunca deixei, claro. Porque afinal o meu ip fica registado e a pessoa poderia vir atrás de mim e atacar-me com smiles animados coloridos. ME-DO!

    (mas como é que tu não sabes quem é a Maria lua e que ela voltou? Anda a blogoesfera toda contente por isso! Vá, em dois ou três blogs q visitei falavam sobre o assunto. Voltou? Porreiro pra ela!)

    Ana

     
  • At 03 agosto, 2008 18:17, Blogger João

    Olha, este post podia ser meu.