segunda-feira, 31 de março de 2008
Os chineses comem criancinhas ao pequeno almoço
Eu sei que um bocadinho limitada, mas porquê só AGORA o histerismo à volta dos Jogos Olímpicos serem na China?

"Ai não pode ser, ai boicotem ai querolásaberdosdesportistas ai os chineses são maus e comem criancinhas ao pequeno almoço e vai-se a ver até ao lanche e ao jantar".

Desculpem lá, sejam lá vocês quem forem que se julgam no direito de impôr ideais ao povão, a decisão de realizar os JO 2008 na China foi tomada... quando? Não, eu não sei. Sei que concerteza houve outras candidaturas. Sei que por algum motivo optaram por esta. Sei que essa decisão não deve ter sido tomada numa qualquer cave escura da Sibéria e mantida em segredo até à meia dúzia de semanas atrás.

Então porquê que só agora é que se lembraram do pequeno almoço dos chineses?
 
posted by Papoila at 15:31 | Permalink |


11 Comments:


  • At 01 abril, 2008 09:30, Blogger .

    Porque as mortes no Tibete estão a ser monstruosamente desumanas e injustas? Vim deixar-te um beijinho, Papoila, não te via há tanto tempo!! E perdoa-me, mas eu se pudesse também boicotava os JO. É um óptimo pretexto para fazer o protesto para a raiva que há muito trago cá dentro. Luz

     
  • At 01 abril, 2008 10:27, Blogger anne

    As crueldades para com o povo do tibete são antigas, mas só agora, que eles resolveram amotinar-se,é que o mundo olhou finalmente para a questão.
    Também concordo que se boicotem, não só os jogos olimpicos, mas tudo o que pudessemos.

     
  • At 01 abril, 2008 10:45, Anonymous Anónimo

    Olha que criancinhas devem ser mais nutritivas que chocapic! Tens um desafio lá pelo meu blog! (xinga-me vá!)

     
  • At 01 abril, 2008 10:46, Blogger Papoila

    :)
    Como acredito que tenham percebido, eu não estou de todo de acordo com a atitude da China relativamente ao Tibete. O que eu acho é que os organismos competentes deviam ter pensado nesta questão quando optaram pela candidatura China...
    Os JO são para mim um símbolo (entre outras coisas) da fraternidade entre os povos, pelo que acho uma perfeita incongruência ser a China a organizá-los. Mas então, porquê que a deixaram fazê-lo? Esta é para mim a primeira questão de todas...
    Beijinhos às duas!
    :)

     
  • At 01 abril, 2008 11:43, Blogger Ana Pessoa

    Pessoalmente, até acho que há países piores que a China (e ocorrem-me já uns quantos, e até são europeus, portanto civilizados, não é?), e só não lá vou porque entre o caro que é ir ao Japão e o caro que é ir à China, o Japão me aparece como primeira opção.

    Sim, o Japão dos kamikaze, da dizimação em Pearl Harbor (que o pessoal só se lembra de Hiroshima), das geisha, e por aí fora...

    xxx

    A

     
  • At 01 abril, 2008 15:48, Blogger .

    Ó querida, pela simples razão que os organismos (in) competentes se estão a cagar para o povo do Tibete e outras causas semelhantes. E não são só os ditos organismos, pelos vistos. O que importa é que a China é uma grande potência, blá blá, blá. Luz de Estrelas

     
  • At 01 abril, 2008 15:51, Blogger .

    Ana, desculpa, mas esses dramas que evocas servem para minimizar o do Tibete? Comparar? Porque uns existiram, os outros já não importam? Esse relativizar serve para os que estão solidários com a causa tibetana se sentirem ridículos? Não tenho nada a ver, claro, mas não percebi a ironia. Luz de Estrelas

     
  • At 02 abril, 2008 15:58, Blogger Sara

    Comer menores de idade também conta para as "criancinhas"? :P

     
  • At 02 abril, 2008 17:05, Blogger Ana

    Criancinhas ao pequeno-almoço deixam-me mal disposta!

     
  • At 03 abril, 2008 14:04, Blogger Ana

    =/
    Cada maluco com a sua pancada..

    Beijinhos*

     
  • At 03 abril, 2008 15:07, Blogger Ana Pessoa

    Os dramas que eu evoco, ao contrario do interpretado - porque uns existiram, os outros já não importam - servem é para (re)acordar que existem outros. Iguais ou piores. E alguns até dentro do nosso proprio país. Para os quais ninguem se levanta.

    Para Timor levantaram-se. Para o leste europeu levantaram-se. Para o Tibete levantaram-se. Para o Iraque levantaram-se. Para as twin towers não houve um rabo sentado.

    E para as familias que ficaram sem casas por causa das cheias ou dos incendios? E para a constante descriminação que os idosos sofrem? E para as familias que morrem à fome, de tal modo que há miudos a irem à escola porque é a unica (e merdosa) refeição quente que têm no dia, alguem se levanta?

    As pessoas (das quais não me excluo) deviam era sentir-se ridiculas por terem os olhos mais facilmente postos lá fora que cá dentro. Até nas causas, o "de fora" é melhor que "o de dentro". Mentalidade portuguesa (da qual eu também padeço)...

    A ironia é essa.

    xxx

    A