segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Porque é que as pessoas casam?
Não digo toda a gente, nem falo daqueles que vão à Conservatória assinar o contrato.

Falo daquelas pessoas que não vão à missa, que nem-me-falem-em padres-e-igreja-católica-que-fico-logo-com-urticária-que-é-tudo-uma-cambada-de-hipócritas, que se for preciso nem o Pai Nosso sabem. Daquelas pessoas para quem a Igreja Católica é culpada de todos os males do mundo. Para quem basta um padre ser acusado de pedofilia para logo generalizarem para todos os padres.

Porque é que essas pessoas casam?

É que gostava mesmo de perceber.
 
posted by Papoila at 15:47 | Permalink |


11 Comments:


  • At 11 fevereiro, 2008 17:50, Blogger IandU

    Porque é bonita a festa :P
    E para terem uma desculpa para não se separarem tão depressa!

     
  • At 11 fevereiro, 2008 19:50, Blogger Piston

    Porque é bonito.
    Porque se bebe.
    Porque se come.
    Porque se tiram fotos.
    Porque se arrota.
    Porque se dança.
    Porque é um sonho que boa parte das mulheres alimenta.

     
  • At 12 fevereiro, 2008 11:00, Blogger Sara

    A tua dúvida não será porque é que essas pessoas casam NA IGREJA? Se assim for, posso-te responder.

     
  • At 12 fevereiro, 2008 12:08, Blogger Ana

    Sim Sara, acho que é essa a dúvida..
    Explica lá...

     
  • At 12 fevereiro, 2008 12:24, Blogger Papoila

    Sim Sara, claro... :)

     
  • At 12 fevereiro, 2008 15:43, Blogger Ana Pessoa

    para poderem baptizar os filhos e agradar às avós (que a mim não me caem os parentes na lama nem me desfaço em fumo se o miudo for baptizado).

    Foi o meu caso: casei pela igreja porque senão não me batizavam o miudo (sim, eu casei porque o quiz baptizar). Levou as alianças, menos mau....

    xxx

    A

     
  • At 13 fevereiro, 2008 09:21, Anonymous Anónimo

    Pq infelizmente as famílias ainda pesam muito nestas decisões e nós, para a preservarmos, temos de fazer estas cedências mesmo que o padre esteja a falar connosco e nós estejamos a pensar que estamos doidas para que o dia acabe e tomar um banho de imersão...

     
  • At 13 fevereiro, 2008 12:22, Blogger Sara

    Ora mesmo não sendo católica praticante (lá fui baptizada porque ninguém me pediu a opinião e fiz a primeira comunhão e o crisma em jeito de carneirinho), tive um namorado cuja família era muito fervorosa nesses aspectos. E lá ia eu à missa, quase sempre contrariada, para não desiludir ninguém. E estava até disposta a casar pela igreja só mesmo para não os "ofender" porque a mim não me diz nada (sou agnóstica). E eles sabiam disso, mas lá deviam pensar que um dia me transformavam...

     
  • At 13 fevereiro, 2008 22:15, Blogger Ana

    Eu sou católica praticante, Sara, e não quero casar pela igreja. Aliás, só o farei se for mesmo a vontade da outra pessoa. Eu creio que a boa maior parte das pessoas que casam pela igreja ( existem excepções) o fazem pelo "mostrar-se", pelo "ser bonito", pelo "status". Mas esta é só a minha opinião!

     
  • At 14 fevereiro, 2008 12:27, Blogger Sara

    Normalmente casam-se pela igreja porque é um hábito, uma tradição. Tu não queres, está bem. Mas de certeza que és excepção à regra.

     
  • At 18 fevereiro, 2008 08:08, Blogger .

    Cada um faz o que lhe apetece. Who cares? Muitas é só mesmo para agradar à família ou aos vizinhos ou para, pelo sim pelo não, se livrar de um castigo divino. Eu casei por civil, mas até nem me importava de casar pela igreja só para ter outro pretexto para me darem prendas. Ahahahah. Brincadeira! Luz de Estrelas