segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Just a regular Sunday evening ou de como eu quase morri ontem à noite
A culpa foi das bolachas, malditas. Ou então posso culpar-me a mim e à minha mania de ir ver televisão para o sofá ao mesmo tempo que me afogo em bolachas.

é bem feita, já que não engordas quase-morres


A verdade é que aquelas bolachinhas folhadas com um niquinho (podia ser mais, podia) de doce de framboesa no meio são d-e-l-i-c-i-o-s-a-s. Mas aquilo é assim folhado e então é só migalhinhas, buéééééés!, que mal a gente se descuida e respira um bocadinho só que seja depois de trincar, tufas!, lá vai uma migalhinha para o goto.


é goto não é?


E então é o desespero.


agora o que eu queria era pôr aqui uma tentativa de onomatopeia ainda que falhada do som que fazemos quando tentamos inspirar e nada. Ou expirar e nada também. Mentira, eu queria era escrever onomatopeia no blog e estava a ver que nunca mais


Porque a pessoa sabe que quando se engasga, se respirar pelo nariz a coisa até se dá. Mas não foi o caso. O caso é que estive uns bons 5 minutos


claro que não foram cinco minutos, devem ter sido quê? 5 segundos? sei lá, sei que me pareceu uma eternidade mas nestas alturas convém sempre exagerar


a tentar respirar e nada. Nem um sopro entrava, nem um sopro saía. Eu só pensava "calma, calma, respira pelo nariz". E tentava, juro que tentava, respirar pelo nariz. Mas nem assim. Quem estava lá comigo perguntava "o que é que eu faço???" E eu sem conseguir falar pensava "sei lá!!!!" E depois pensava "porra, será que dar tempo do INEM chegar???" e "pronto, é agora que vou morrer, já está! mais um bocadinho e tufas!, desmaio e depois olha, amanhem-se que eu já cá não vou estar!"


E depois acalmou. O ar começou a passar aos poucos, inspira, expira, ufa que alívio! Inspira outra vez, expira outra vez olha já passou, afinal não morri!


E pronto, depois voltei para o sofá, acabei com as bolachas, adormeci antes de começar o "Conta-me como foi" e acordei quando já estava a dar o outro programa.

Etiquetas:

 
posted by Papoila at 14:42 | Permalink |


5 Comments: