sexta-feira, 21 de outubro de 2005
Viagens
Gostava de ir viver para o estrangeiro. Adoro estar num sítio onde ninguém fala a minha língua mas uma vez por outra lá aparece algum português e é uma festa. Gosto de passar férias lá fora e voltar passado um mês e ver as obras que entretanto começaram e as outras que estão na mesma. Gosto de chegar a casa e de me olhar no mesmo espelho de anos e anos e ver que estou igual mas ao mesmo tempo diferente. Gosto da sensação do regresso à normalidade do dia-a-dia. Mas gostava de experimentar essa normalidade noutro sítio. Num sítio onde ninguém me conhece e apenas estou eu e o meu amor e tudo é novo e diferente e emocionante... Tenho apenas 30 menos alguns e um emprego que (julgava) queria estável. Queria mudar de vida e conhecer o Mundo, viajar e conhecer novas culturas e novas línguas. Novos lugares, novas praias, novas cidades, novas gentes e novos animais... Tão nova e sinto-me já presa a rotinas e hábitos que me fazem sentir segura mas sabem a pouco. Porque as rotinas também as podemos transportar connosco mas para tudo isso é preciso dinheiro. Sim, tanta conversa, tanta palavra bonita (?) para no fim tudo se reumir ao velho vil metal...
Queres um conselho? Viaja! O mais que possas, porque nunca se viaja demais, nunca se tem conhecimentos a mais, nunca se conhecem demasiados locais. Mas sem nunca perder de vista aquilo que te faz verdadeiramente feliz, seja lá o que for.
 
posted by Papoila at 15:35 | Permalink |


0 Comments: